Nos cursos que ministro de automaquiagem, sempre tenho alunas que são consultoras de cosméticos. As mesmas relatam que não conseguem vender muita maquiagem. Dizem não sentir segurança para indicar tonalidades, ou para fazer aquisição dos produtos mais requisitados pelas suas clientes. Por essas razões, resolvi comentar aqui sobre o assunto.
A primeira coisa a ser feita, é adquirir o mostruário de bases e batons. Faça um levantamento das tonalidades de pele das suas clientes, bem como o tipo de atividade que exercem, para assim conhecer o perfil de cada uma delas e em seguida montar adequadamente os kits de maquiagem.
Mas, alguns produtos você poderá indicar para todas, como é o caso de demaquilantes, pinças, jogos de pincéis, rímel e lápis.
Evite que sua cliente compre sombras de tonalidades repetidas, indique cores básicas, as chamadas "curingas", como marrom, bege, dourado, preto e o rosa, as demais cores ela poderá ir comprando no decorrer, quando estiver mais adaptada a se maquiar.
Procure indicar produtos para serem usados na limpeza da pele, respeitando sempre cada tipo. Já os batons, respeite a regra, para lábios carnudos e grandes, tons mais claros, como o bege, rosa e cor de bôca. Já para os lábios mais finos e pequenos, tons mais escuros. mas respeite sempre a preferência da cliente.
Toda mulher precisa possuir as três cores básicas de rímel: preto, marrom e incolor. Os delineadores basta 1 marrom e 1 preto, isso vale para os lápis de olhos.
Você deverá saber também apresentar cada produto, seus benefícios, suas composições, enfim conhecê-lo, afinal não se pode falar do desconhecido
Então boa sorte, e boas vendas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigado por comentar!